Pular para o conteúdo principal

Refexões Pré-Olímpicas

  Faltando uma semana para começar as Olimpíadas, deixo aqui alguns das minhas reflexões, e meus pensamentos sobre a "RIO 2016":
   Primeiramente sobre a estrutura:
 


   Tenho alguns receios sobre o Rio receber um evento de grande porte como a Olimpíada, mas estou confiante que fara um belo papel como país anfitrião.
   Tenho alguns medos em relação à recepção dos países, como já se mostrou na Vila Olímpica, que teve vários problemas com delegações de vários países (a Austrália inclusive se recusou a entrar na Vila até os problemas serem resolvidos), mas tudo foi resolvido.
   Meu maior medo na verdade na realidade é com a segurança, com possíveis sequestros, assaltos, roubos, espero que as forças armadas que estão no rio estejam bem preparadas para agir e proteger os cariocas e os turistas que estão lá para curtir as olimpíadas.
   Um medo também é o terrorismo, desde esse último atentado na França fiquei mais esperta, será que o Brasil pode ser um alvo sendo cidade-sede?
   Sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas:

   Sei que a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é ficar entre as 10 potências olímpicas no quadro de medalhas, e não acho isso tão difícil, pois a delegação Brasileira contará com a torcida a favor, porém temos alguns esportes que temos que conquistar mais de uma medalha para alcançar o objetivo.
  Acho que os esportes que são chaves para o Brasil conquistar mais de uma medalha são: No vôley (quadra e praia) eu acredito em 4 medalhas inclusive nos dois lugares mais altos do pódio;no judo eu acredito em  umas 4 ou 5 medalhas; na ginástica após a divulgação das seleções, eu acredito em 3 ou 4 medalhas, somando o masculino e feminino;  no futebol, eu acredito nas duas medalhas das seleções; na natação eu acreditou que iremos conquistar em torno de 5 ou 6 medalhas  (contando com a Maratona Aquática);  no Atletismo acredito em 2 ou 3 medalhas (acredito inclusive na volta por cima da Fabiana Murer, que não terá a companhia da Isinbayeva, uma vez que o atletismo da Rússia está banido dos jogos); vela acredito em 3 medalhas, fora os demais esportes que eu acredito que podem conquistar uma medalha cada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2016: A primeira dobradinha brasileira na ginástica

Um dia que a Ginástica Artística brasileira nunca mais esquecerá após da primeira medalha de ouro conquistada pelo Zanetti, veio a primeira dobradinha, no aparelho no qual o Brasil é mais conhecido internacionalmente: o solo.             Tínhamos chances tanto com o Diego, quanto o Nory, mas acho que a torcida maior estava pelo Diego, que não estava entre os favoritos, mas tinha chances.             O Diego seria o segundo a se apresentar, Nory o sexto, ou seja, eles teriam que torcer muito para se manter entre os primeiros colocados.             Diego entra no tablado e faz a sua série, e parece que é aquela série de quando ele foi campeão mundial, faz bonito, com pequenos erros na aterrissagem. Tira a nota 15,533, só é ultrapassado pelo inglês Whitlock que tira 15,633.             Nory entra no tablado faz sua série, e percebe-se que ele arriscou tudo, dificultou a sua série para tentar uma medalha, e consegue ficar em 3º atrás do Diego com 15,433 mas ainda faltavam dois atl

O dia mais triste do esporte brasileiro

    Gostaria muito de terminar o ano com um post comemorativo, falando sobre as Olimpíadas, sobre os eventos que ocorreram durante o ano, mas não posso deixar de falar sobre o que aconteceu ontem...     Você sabe que aconteceu alguma coisa de errado quando tem o Plantão da Globo (só vi que teve porque já tem vídeo no youtube) logo na madrugada, e já pensa que aconteceu alguma coisa de errado, quando se ouve a notícia custamos a acreditar que um clube que tinha um futuro lindo pela frente, não sei se eles seriam Campeões da Sul-Americana desse ano contra o time Atlético Nacional de Medelim, mas a minha torcida, claro era para o time Catarinense.      Como eu recebi a notícia:  Lembro de ter acordado cedo ontem, e minha mãe estava assistindo TV e ela falou: "Filha um avião caiu" (achei que era um avião comum) eu nem dei bola, continuei mexendo no celular, fui para o Facebook, quando vi a notícia que era o avião do time de Chapecó, eu perguntei "Mãe é da torcida ou do ti

Olimpíadas Rio 2016- Esperanças de medalhas

 Faltando apenas 60 dias para o começo das Olimpíadas, vou falar aqui alguns nomes que eu acho que lutarão por medalhas olímpicas em casa! Vôlei:  acho que todas as seleções (feminina e masculina, tanto de praia quanto de quadra), estão lutando por pódios, vale lembrar que a seleção feminina é a atual bicampeã olímpica, e está lutando pelo tri consecutivo. Os meninos estão lutando pelo tri, também, mas não consecutivo. Ginástica:  Agora vem uma lista pequena (rss) Equipe Feminina:   se repetir a pontuação do Evento Teste, pode brigar por um bronze; Sazaki:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Individual Geral e no salto (se acertar o 2º salto); Diego Hypólito:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Solo, se acertar tudo; Nory:  SE FOR CONVOCADO, tem chances na Barra Fixa, afinal foi quarto colocado no mundial do ano passado; Zanetti:  quase certeza de medalha nas Argolas, ainda acho que ele saíra dessa olimpíada como bicampeão olímpico Flávia Saraiva:   Tem chances no Individual Geral, Sol