Pular para o conteúdo principal

O dia mais triste do esporte brasileiro

   Gostaria muito de terminar o ano com um post comemorativo, falando sobre as Olimpíadas, sobre os eventos que ocorreram durante o ano, mas não posso deixar de falar sobre o que aconteceu ontem...
    Você sabe que aconteceu alguma coisa de errado quando tem o Plantão da Globo (só vi que teve porque já tem vídeo no youtube) logo na madrugada, e já pensa que aconteceu alguma coisa de errado, quando se ouve a notícia custamos a acreditar que um clube que tinha um futuro lindo pela frente, não sei se eles seriam Campeões da Sul-Americana desse ano contra o time Atlético Nacional de Medelim, mas a minha torcida, claro era para o time Catarinense.
     Como eu recebi a notícia: Lembro de ter acordado cedo ontem, e minha mãe estava assistindo TV e ela falou: "Filha um avião caiu" (achei que era um avião comum) eu nem dei bola, continuei mexendo no celular, fui para o Facebook, quando vi a notícia que era o avião do time de Chapecó, eu perguntei "Mãe é da torcida ou do time?" e fui pra sala de TV onde fiquei o resto da manhã acompanhando as notícias, "comemorei" quando acharam o Neto vivo, fiquei (e ainda estou) chateada com o que aconteceu.
       O "Bom dia Brasil começou na hora do primeiro jornal da manhã (no meu caso o Jornal da Vanguarda das seis horas), e se estendeu até quase as 11:00 quando entrou o programa da Fátima Bernardes que também falou sobre a tragédia.
      A noite assisti o Jornal Nacional (algo que só assisto quando tem alguma coisa muito importante, ou algum assunto que aconteceu durante o dia e me interessou) e fiquei emocionada com as demonstrações de carinho que todo o mundo está dando para o time da cidade de Chapecó, times do Brasil e do mundo inteiro prestaram homenagens, com Tweets, 1 minuto de silêncio antes de treinamento e partidas, até o Papa falou sobre a tragédia, o jornal terminou com o Galvão Bueno e os dois apresentadores junto com todos os jornalistas aplaudindo, ao invés do costumeiro silêncio ao final do programa.
     O acidente também vitimou vários jornalistas da Globo, RBS (filiada da Globo no Sul), FOXSPORTS, e radialistas, somando em um total de 20 jornalistas mortos e um sobrevivente.
      Tiveram também outros 3 atletas sobreviventes: Neto, Alan Ruschel e Follmann.
      Foi bonito ver equipes do Brasil e do mundo inteiro se solidarizando com o sofrimento, inclusive alguns times do Brasil assinaram um manifesto falando sobre a possibilidade dos times emprestarem jogadores gratuitamente para a equipe, além da permanência da equipe por 3 anos na série A do Brasileirão, mesmo que a equipe acabe entre as 4 equipes rebaixadas o 16º colocado será rebaixado não a Chapecoense.
Resultado de imagem para #forçachape
      A trajetória do time da Chapecoense me lembrou um pouco com a dos "Mamonas Assassinas", um time em ascensão, que veio de baixo, que conquistou seu lugar entre os grandes do Futebol Brasileiro (de 2009 na série D até 2013 na série A, de onde não saiu), e esse ano a equipe chegou pela primeira vez à final de uma competição internacional, por isso eu acho que todo mundo ficou chocado com a tragédia.
     #forçachape          #luto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2016: A primeira dobradinha brasileira na ginástica

Um dia que a Ginástica Artística brasileira nunca mais esquecerá após da primeira medalha de ouro conquistada pelo Zanetti, veio a primeira dobradinha, no aparelho no qual o Brasil é mais conhecido internacionalmente: o solo.             Tínhamos chances tanto com o Diego, quanto o Nory, mas acho que a torcida maior estava pelo Diego, que não estava entre os favoritos, mas tinha chances.             O Diego seria o segundo a se apresentar, Nory o sexto, ou seja, eles teriam que torcer muito para se manter entre os primeiros colocados.             Diego entra no tablado e faz a sua série, e parece que é aquela série de quando ele foi campeão mundial, faz bonito, com pequenos erros na aterrissagem. Tira a nota 15,533, só é ultrapassado pelo inglês Whitlock que tira 15,633.             Nory entra no tablado faz sua série, e percebe-se que ele arriscou tudo, dificultou a sua série para tentar uma medalha, e consegue ficar em 3º atrás do Diego com 15,433 mas ainda faltavam dois atl

Olimpíadas Rio 2016- Esperanças de medalhas

 Faltando apenas 60 dias para o começo das Olimpíadas, vou falar aqui alguns nomes que eu acho que lutarão por medalhas olímpicas em casa! Vôlei:  acho que todas as seleções (feminina e masculina, tanto de praia quanto de quadra), estão lutando por pódios, vale lembrar que a seleção feminina é a atual bicampeã olímpica, e está lutando pelo tri consecutivo. Os meninos estão lutando pelo tri, também, mas não consecutivo. Ginástica:  Agora vem uma lista pequena (rss) Equipe Feminina:   se repetir a pontuação do Evento Teste, pode brigar por um bronze; Sazaki:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Individual Geral e no salto (se acertar o 2º salto); Diego Hypólito:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Solo, se acertar tudo; Nory:  SE FOR CONVOCADO, tem chances na Barra Fixa, afinal foi quarto colocado no mundial do ano passado; Zanetti:  quase certeza de medalha nas Argolas, ainda acho que ele saíra dessa olimpíada como bicampeão olímpico Flávia Saraiva:   Tem chances no Individual Geral, Sol