Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2016: A primeira dobradinha brasileira na ginástica

Um dia que a Ginástica Artística brasileira nunca mais esquecerá após da primeira medalha de ouro conquistada pelo Zanetti, veio a primeira dobradinha, no aparelho no qual o Brasil é mais conhecido internacionalmente: o solo.
            Tínhamos chances tanto com o Diego, quanto o Nory, mas acho que a torcida maior estava pelo Diego, que não estava entre os favoritos, mas tinha chances.
            O Diego seria o segundo a se apresentar, Nory o sexto, ou seja, eles teriam que torcer muito para se manter entre os primeiros colocados.
            Diego entra no tablado e faz a sua série, e parece que é aquela série de quando ele foi campeão mundial, faz bonito, com pequenos erros na aterrissagem. Tira a nota 15,533, só é ultrapassado pelo inglês Whitlock que tira 15,633.
            Nory entra no tablado faz sua série, e percebe-se que ele arriscou tudo, dificultou a sua série para tentar uma medalha, e consegue ficar em 3º atrás do Diego com 15,433 mas ainda faltavam dois atletas, o melhor do mundo atualmente e o melhor nas classificatórias.
            O melhor do mundo não faz a série que o consagrou errando em algumas aterrissagens, saindo pra fora do tablado, no fim tira uma nota menor que a do Diego, que naquele momento já tinha medalha!
            Chega o americano que tinha sido o melhor nas classificatórias,  dá para perceber que a torcida está contra ele, a torcida quer uma dobradinha, cada erro que o americano tem a torcida comemora, no fim aquela tensão o Diego já tinha medalha e será que dará a dobradinha?
            No fim a torcida comemora! Dois brasileiros no pódium! Prata pra Diego e Bronze para Nory!
Sobre Diego Hypólito:
            A convocação do Diego para as Olimpíadas foi polêmica, muitos falaram que ele estava “velho”, que não ajudaria a equipe para uma possível final por equipes, uma vez que ele faria apenas solo e salto.
            Ele ficou sem técnico faltando menos de dois meses para as olimpíadas e foi treinar com o técnico do Zanetti, a tática deu certo? Com certeza! O nome dele foi acertado? Na minha opinião, sim!
            Ele errou nas outras duas olimpíadas, inclusive em Pequim, quando ele era o favorito a conquistar a medalha de ouro, medalha veio somente depois que não tinha mais pressão da inédita medalha (uma vez que o Zanetti já tinha a medalha que a ginástica tanto queria)
            O mais interessante foi ver a torcida da irmã Daniele, na hora da prova, e depois quando saiu a medalha ela mal conseguia falar, a Daiane também estava emocionada, os comentaristas da Globo, que tanto criticaram o Diego, estavam todos emocionados.
            Tive o privilégio de tirar uma foto com ele em maio, quando teve a copa do mundo de ginástica no Ibirapuera, e confesso que fiquei emocionadíssima com a medalha, não só por causa da ginástica, mas sim por conta da história por trás dela, ela tinha de vir em casa, não veio em Pequim, mas veio no Rio, parabéns Diego!
            

Termino este post parafraseando Glória Stefan, tema de abertura das olimpíadas de 1996: “Somedays are meant to be remember those days you rise above the Sky”, ontem Diego foi seu dia de brilhar e vai ser o dia que você vai lembrar para o resto de sua vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O dia mais triste do esporte brasileiro

    Gostaria muito de terminar o ano com um post comemorativo, falando sobre as Olimpíadas, sobre os eventos que ocorreram durante o ano, mas não posso deixar de falar sobre o que aconteceu ontem...     Você sabe que aconteceu alguma coisa de errado quando tem o Plantão da Globo (só vi que teve porque já tem vídeo no youtube) logo na madrugada, e já pensa que aconteceu alguma coisa de errado, quando se ouve a notícia custamos a acreditar que um clube que tinha um futuro lindo pela frente, não sei se eles seriam Campeões da Sul-Americana desse ano contra o time Atlético Nacional de Medelim, mas a minha torcida, claro era para o time Catarinense.      Como eu recebi a notícia:  Lembro de ter acordado cedo ontem, e minha mãe estava assistindo TV e ela falou: "Filha um avião caiu" (achei que era um avião comum) eu nem dei bola, continuei mexendo no celular, fui para o Facebook, quando vi a notícia que era o avião do time de Chapecó, eu perguntei "Mãe é da torcida ou do ti

Olimpíadas Rio 2016- Esperanças de medalhas

 Faltando apenas 60 dias para o começo das Olimpíadas, vou falar aqui alguns nomes que eu acho que lutarão por medalhas olímpicas em casa! Vôlei:  acho que todas as seleções (feminina e masculina, tanto de praia quanto de quadra), estão lutando por pódios, vale lembrar que a seleção feminina é a atual bicampeã olímpica, e está lutando pelo tri consecutivo. Os meninos estão lutando pelo tri, também, mas não consecutivo. Ginástica:  Agora vem uma lista pequena (rss) Equipe Feminina:   se repetir a pontuação do Evento Teste, pode brigar por um bronze; Sazaki:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Individual Geral e no salto (se acertar o 2º salto); Diego Hypólito:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Solo, se acertar tudo; Nory:  SE FOR CONVOCADO, tem chances na Barra Fixa, afinal foi quarto colocado no mundial do ano passado; Zanetti:  quase certeza de medalha nas Argolas, ainda acho que ele saíra dessa olimpíada como bicampeão olímpico Flávia Saraiva:   Tem chances no Individual Geral, Sol