Pular para o conteúdo principal

Minha medalha de ouro inesquecível- César Cielo Pequim 2008

  Essa medalha me marcou como uma medalha que eu não vi! Estava em uma festa, achava que a prova fosse ser umas duas ou três horas da manhã (acabou sendo antes da meia noite), enfim pedi para ficar mais um pouco na festa quando meu pai foi me buscar ele falou que eu tinha perdido a prova e que ele tinha sido medalha de ouro!
   Desde as classificatórias víamos um Cielo forte, batendo o recorde olímpico, e chegando bem perto do recorde mundial, que na época eram (21s34 recorde olímpico 21s28 recorde mundial).
   A partir desse ponto o que eu narro é que eu vi pelos vídeos no Youtube e na reprise da prova:
   Na prova não dá para ver muita coisa, mas vemos que Cielo está na briga com os dois franceses (Bernard e Levaux), na hora da batida vem o momento histórico para a natação brasileira! O primeiro ouro olímpico!
   César Cielo, dentro da água começa a chorar,  na hora da entrevista ele chora novamente, na hora do o pódium Cielo, não consegue segurar as lágrimas e chora novamente.
   Essa medalha foi inesquecível na medida da importância da medalha, e do fato inédito, a primeira medalha de um esporte que é tradicional em nosso país como é a natação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2016: A primeira dobradinha brasileira na ginástica

Um dia que a Ginástica Artística brasileira nunca mais esquecerá após da primeira medalha de ouro conquistada pelo Zanetti, veio a primeira dobradinha, no aparelho no qual o Brasil é mais conhecido internacionalmente: o solo.             Tínhamos chances tanto com o Diego, quanto o Nory, mas acho que a torcida maior estava pelo Diego, que não estava entre os favoritos, mas tinha chances.             O Diego seria o segundo a se apresentar, Nory o sexto, ou seja, eles teriam que torcer muito para se manter entre os primeiros colocados.             Diego entra no tablado e faz a sua série, e parece que é aquela série de quando ele foi campeão mundial, faz bonito, com pequenos erros na aterrissagem. Tira a nota 15,533, só é ultrapassado pelo inglês Whitlock que tira 15,633.             Nory entra no tablado faz sua série, e percebe-se que ele arriscou tudo, dificultou a sua série para tentar uma medalha, e consegue ficar em 3º atrás do Diego com 15,433 mas ainda faltavam dois atl

O dia mais triste do esporte brasileiro

    Gostaria muito de terminar o ano com um post comemorativo, falando sobre as Olimpíadas, sobre os eventos que ocorreram durante o ano, mas não posso deixar de falar sobre o que aconteceu ontem...     Você sabe que aconteceu alguma coisa de errado quando tem o Plantão da Globo (só vi que teve porque já tem vídeo no youtube) logo na madrugada, e já pensa que aconteceu alguma coisa de errado, quando se ouve a notícia custamos a acreditar que um clube que tinha um futuro lindo pela frente, não sei se eles seriam Campeões da Sul-Americana desse ano contra o time Atlético Nacional de Medelim, mas a minha torcida, claro era para o time Catarinense.      Como eu recebi a notícia:  Lembro de ter acordado cedo ontem, e minha mãe estava assistindo TV e ela falou: "Filha um avião caiu" (achei que era um avião comum) eu nem dei bola, continuei mexendo no celular, fui para o Facebook, quando vi a notícia que era o avião do time de Chapecó, eu perguntei "Mãe é da torcida ou do ti

Olimpíadas Rio 2016- Esperanças de medalhas

 Faltando apenas 60 dias para o começo das Olimpíadas, vou falar aqui alguns nomes que eu acho que lutarão por medalhas olímpicas em casa! Vôlei:  acho que todas as seleções (feminina e masculina, tanto de praia quanto de quadra), estão lutando por pódios, vale lembrar que a seleção feminina é a atual bicampeã olímpica, e está lutando pelo tri consecutivo. Os meninos estão lutando pelo tri, também, mas não consecutivo. Ginástica:  Agora vem uma lista pequena (rss) Equipe Feminina:   se repetir a pontuação do Evento Teste, pode brigar por um bronze; Sazaki:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Individual Geral e no salto (se acertar o 2º salto); Diego Hypólito:  SE FOR CONVOCADO, tem chances no Solo, se acertar tudo; Nory:  SE FOR CONVOCADO, tem chances na Barra Fixa, afinal foi quarto colocado no mundial do ano passado; Zanetti:  quase certeza de medalha nas Argolas, ainda acho que ele saíra dessa olimpíada como bicampeão olímpico Flávia Saraiva:   Tem chances no Individual Geral, Sol